top of page

Faça cumprir as promessas que fez na passagem de ano!


Nas vésperas do ano mudar muitas são as pessoas que aproveitam para fazer uma lista de objetivos a atingir e metas a alcançar para o ano seguinte que se avizinha. Muita parra e pouca uva: muitos planos nunca descolam... ficam no papel!

Quem já não disse: “este ano vou emagrecer!” ou então: “quando o ano virar vou deixar de fumar!

Bem todos nós temos uma costela de político, prometemos muita coisa mas quando o cerco aperta não nos lembramos nem do que que comemos ao pequeno-almoço! Todos os anos fazemos as mesmas promessas, sonhamos alto e até dizemos aos outros postando no Facebook! Que grande treta! Muitas vezes não passam de promessas vãs usadas apenas para tentar enganar a nossa consciência, que pacientemente nos alerta todos os dias que temos um problema e que é necessário fazer algo.  

Depois os anos passam, o corpo enfraquece, a mente acomoda-se e a consciência é cauterizara ao ponto de ser indeferente sermos obesos, doentes, fumadores, etc.  

É hora de mudar!  

Se não vai cumprir não prometa!

SE PROMETEU VAI TER QUE CUMPRIR!

E o primeiro passo é tomar uma atitude. 

OBJETIVO: PERDER PESO

Se o seu objetivo é perder peso então defina um plano de treino, adquira um calçado desportivo confortável, roupa quente se vai treinar na rua e faça o download de um contador de passos para o seu smartphone. 

A aplicação contadora de passos Pacer que pode descarregar gratuitamente da Apple Store ou da PlayStore faz um trabalho excelente apresentando os passos dados, calorias queimadas tudo por objetivos e com o histórico diário, semanal e mensal guardado para você poder registrar e conferir o seu progresso. Defina uma meta de começar a fazer 5000 passos por dia de caminhada acelerada na primeira semana. Aumente 1000 passos por dia em cada semana e quando chegar aos 8000 passos por dia no final do primeiro mês, comece a fazer uma corrida ligeira nos últimos 3000 passos, isto é, anda 5000 passos e faz corrida ligeira nos últimos 3000 passos. Continue e daqui para a frente vai usando a imaginação para aumentar o ritmo. Quando chegar ao verão os seus amigos vão lhe perguntar como conseguiu! Aí você responde: deixei de ser acomodado!

Deixo ainda as seguintes recomendação para acelerar a sua perda de peso: 

1. Beba 1,5 L de Chá diurético por dia ( Cavalinha, Chá Verde, Barbas de Milho, Pés de Cerejeira, Carqueja) Atenção aos hipertensos e cardíacos que devem monitorar a sua tensão arterial diariamente ao consumirem estes chás.

2. Consuma 3-4 peças de fruta da época por dia. A fruta emagrece ao contrário do que muitos clínicos afirmam. Pessoal a fruta não engorda! Isso é mito! Faço o desafio: coloque uma pessoa que tenha engordado e ficado obeso a comer fruta á minha frente. Se voçe encontrar essa pessoa eu ofereço-lhe tratamentos de acupuntura para o resto da sua vida de forma gratuita nas minhas clínicas! Não existe. É impossível engordar a comer fruta. As frutas são os alimentos com os índices calóricos mais baixos. Ninguém engorda a comer maçãs!

Nas minhas clínicas tenho pessoas que perderam 40 kgs a comer fruta!

3. Abandone todos laticínios, e fique apenas com o requeijão de ovelha ou cabra, podendo ingerir 2 fatias generosas do mesmo por dia ( cerca de 40g dia). Seja radical menos com o requeijão.

4. Tomé Chia em jejum e ao jantar. Coloque duas colheres de sopa de sementes de Chia e encha com água. Mecha vigorosamente durante 30 segundos e deixe as semente libertarem a fibra gelatinosa na água. Deixe passar 3 minutos, depois volte a mexer vigorosamente e beba tudo em jejum e antes do jantar.

5. Limite o consumo de pão para 60 gramas por dia.

Ao fim de 3 meses neste regime alimentar e de exercício garanto-lhe que facilmente vai perder 10kgs ou mais!

Se ainda assim considera que necessita de ajuda de um profissional para perder peso visite a nossa Clínica Online e marque consulta. Estamos aqui para ajudar!

SEJA PRESISTENTE! 

POIS A DIFICULDADE PRODUZ A PRESEVERANÇA, A PRESEVERANÇA PRODUZ A EXPERIÊNCIA E A EXPERIÊNCIA PRODUZ A ESPERANÇA.

OBJETIVO: DEIXAR DE FUMAR

Para quem quer deixar de fumar existe o Método FUMAVA

Dr. Liberto Matos Biomédico Acupuntor

O MÉTODO FUMAVA é o método bioenergético para deixar de fumar. Foi desenvolvido de forma pioneira pelo Dr.Liberto Matos para quem quer deixar de fumar de forma fácil, rápida e sem ansiedade. O MÉTODO FUMAVA consiste numa consulta onde o Dr. Liberto Matos irá realizar o diagnóstico bioenergético da sua dependência do tabaco e fornecer-lhe técnicas para vencer psicologicamente o vício da nicotina. Em seguida na sessão de tratamento única que se realiza imediatamente a seguir à consulta irá receber estímulos corporais, auriculares e faciais específicos que vão desprogramar para sempre o seu cérebro do vício do tabaco.  

ESTÁ DECIDIDO? ENTÃO SIGA ATÉ AO FIM!

27 visualizações0 comentário
bottom of page