top of page

Philip Morris pode deixar de fabricar cigarros e dedicar-se à concorrência


Desenvolvimento de novo produto que aquece o tabaco em vez de queimá-lo custou quase 3 mil milhões de euros e foi lançado agora no Reino Unido.

O Iqos é uma nova forma de fumar – aquece o tabaco, em vez de queimá-lo – que promete aos utilizadores a mesma quantidade de nicotina com menos 90% de toxinas que acompanham o fumo. Custou quase 3 mil milhões de euros a desenvolver e foi lançado, há dias, pela Philip Morris International (PMI)  no Reino Unido. A empresa suiça admite a possibilidade de abandonar os cigarros tradicionais para se dedicar apenas ao novo produto. Andre Calantzpoulos, o CEO da PMI , disse em entrevista à BBC que está na disposição de trabalhar com os governos no sentido de “acabar faseadamente” com os cigarros convencionais, admitindo saber que os produtos que fabricam prejudicam os consumidores. E foi por isso que a PMI investiu no desenvolvimento e comercialização de produtos menos prejudiciais e alega que o Iqos produz um impacto semelhante a deixar de fumar, ainda que estejam por concluir estudos independentes quanto a esta alegação. Em Portugal, o produto já foi lançado há algum tempo e o Iqos encontra-se em pontos de venda dedicados e em algumas tabacarias. O aparelho com bateria parece um pequeno telemóvel, onde se carrega o suporte do “cigarro” (este kit custa 70€). Cada pack de “cigarros” tem metade do tamanho dos normais e custa 4,70€. Os utilizadores referem que produz menos fumo do que um cigarro normal e que o cheiro não fica agarrado às roupas. Grupos de protesto contra o tabaco já reagiram ao novo produto da PMI, considerando que, tal como o tabaco, necessita de regulação. “Temos de ser muito cautelosos com o que a indústria anda a fazer”, disse Deborah Arnott, responsável do movimento de Action on Smoking and Health (ASH) . “A PMI é uma empresa de tabaco. Ainda estão a ganhar dinheiro com a venda de cigarros”, apontou, calculando que, à taxa atual, o tabaco será responsável pela morte de mil milhões de pessoas no século XXI, especialmente em países pobres. “Se a PMI quisesse acabar com o tabaco, teria de parar de promovê-lo junto dos jovens novos fumadores em todo o Mundo”, rematou.

Testemunho Real

Fumei durante 20 anos cerca de 20 cigarros por dia, contudo sempre tive o desejo de parar de fumar, pois o prazer que o tabaco me dava causava-me também peso de consciência cada vez que acendia um cigarro. O meu maior receio ao deixar de fumar tinha a haver com o aumento da ansiedade e nervosismo. Realizei o Método FUMAVA e deixei de fumar de vez. Foi muito bom pois tive apoio constante durante todo o processo. Hoje vivo livre do cigarro e faço a minha vida normalmente sem ansiedade e nervosismo! Luis Sousa, Lisboa EM QUE CONSISTE O MÉTODO FUMAVA? O MÉTODO FUMAVA é o método bioenergético para deixar de fumar. Foi desenvolvido de forma pioneira pelo Dr.Liberto Matos para quem quer deixar de fumar de forma fácil, rápida e sem ansiedade. O MÉTODO FUMAVA consiste numa consulta onde o Dr. Liberto Matos irá realizar o diagnóstico bioenergético da sua dependência do tabaco e fornecer-lhe técnicas para vencer psicologicamente o vício da nicotina. Em seguida na sessão de tratamento única que se realiza imediatamente a seguir à consulta irá receber estímulos corporais, auriculares e faciais específicos que vão desprogramar para sempre o seu cérebro do vício do tabaco. 

Mais informações em:

99 visualizações0 comentário
bottom of page