top of page

Fumadores correm mais risco de vida com o coronavírus

O motivo é o aumento na quantidade de enzimas que ajudam o coronavírus na infecção das células pulmonares.


tabaco-covid-clinica-liberto-matos-lisboa-montijo-beja

Cigarro: "Nunca houve um momento mais oportuno para deixar de fumar", diz pesquisadora que alerta sobre o risco do coronavírus para os fumadores


Um estudo realizado pela pesquisadora Janice Leung e publicado no European Respiratory Journal mostra que fumantes correm mais risco de vida pelo novo coronavírus. “Nunca houve um momento tão oportuno para deixar de fumar e proteger sua saúde da covid-19”, afirmou Laung, que é médica no Hospital St. Paul, em Vancouver, no Canadá, para a Bloomberg. Segundo o estudo, os fumadores e pessoas com doenças crónicas pulmonares provocam uma elevação na quantidade de enzimas ACE-2. Essas enzimas ajudam o vírus a infectar as células do pulmão. Doenças como obesidade, diabetes e pressão alta também podem contribuir para esse aumento. Nas amostras retiradas do pulmão de 21 pacientes diagnosticados com doenças crónicas que obstruem os pulmões, os pesquisadores notaram semelhanças com os resultados obtidos em um grupo de fumadores.


Os resultados da pesquisa também levaram em conta as mortes causadas pelo coronavírus na China. No país, a maior parte das vítimas mortais era do sexo masculino e mais da metade dos homens eram fumadores.


Artigo original publicado no dia 9 de Abril pela revista EXAME


DEIXE DE FUMAR EM 30 MINUTOS COM O CHOQUE NA ORELHA



O MÉTODO FUMAVA® é o método bioenergético para deixar de fumar. Foi desenvolvido de forma pioneira pelo Dr.Liberto Matos para quem quer deixar de fumar de forma fácil, rápida e sem ansiedade. O MÉTODO FUMAVA® consiste numa consulta onde o Dr. Liberto Matos irá realizar o diagnóstico bioenergético da sua dependência do tabaco e fornecer-lhe técnicas para vencer psicologicamente o vício da nicotina. Em seguida na sessão de tratamento única que se realiza imediatamente a seguir à consulta irá receber estímulos auriculares (o famoso choque na orelha) e faciais específicos que vão desprogramar para sempre o seu cérebro do vício do tabaco.

E mais... agora se comprar ONLINE beneficia de descontos até 50% sobre o preço normal do tratamentos.

Visite a nossa página www.fumava.com e deixe de fumar com desconto!

171 visualizações0 comentário
bottom of page