top of page

Vitor Silva conseguiu deixar de fumar com o choque na orelha

Atualizado: 25 de ago. de 2023


Conheça a história real de Vitor Silva que fumava desde os 18 anos e deixou de fumar definitivamente com uma sessão de cessação tabágica de 30 minutos!


Vitor Silva conseguiu deixar de fumar com o choque na orelha
Vitor Silva conseguiu deixar de fumar com o choque na orelha em uma altura da sua vida profissional muito difícil!

O meu nome é Vitor Silva, fumava 10-12 cigarros por dia e fumava desde os 18 anos. Já tinha tentado deixar de fumar contudo passado alguns anos voltei a fumar.


Entretanto passei por uma situação de stress profissional muito complicada e como passei a ficar muitas horas em casa, tive receio de aumentar o número de cigarros diários, pelo que decidi experimentar o Método FUMAVA Rapid® - para Deixar de Fumar com o Choque na Orelha. Fiz o tratamento e recordo-me que entrei na clínica fumador e sai não fumador.


O efeito do tratamento foi imediato e nunca mais fumei desde então. Não tive ansiedade, stress ou qualquer sintoma de abstinência do tabaco nos dias seguintes ao tratamento. O efeito foi tão evidente que os meus familiares ficaram muito admirados pois perdi a vontade de fumar de forma abrupta. Foi fantástico e recomendo este tratamento antitabágico a quem quer deixar de fumar de vez, de forma rápida e natural.



O que é o Choque na Orelha para Deixar de Fumar?

Está cansado de tentar inúmeros métodos para deixar de fumar, apenas para voltar a acender o cigarro? Apresentamos a revolucionária terapia de choque auricular, Método FUMAVA Rapid® um tratamento revolucionário que está a provar ser a terapia decisiva para vencer a dependência do tabaco.


Esta técnica inovadora combina o poder da ciência e da tecnologia para proporcionar aos fumadores uma solução altamente eficaz e duradoura. Ao enviar impulsos eléctricos direccionados para pontos específicos da orelha, esta terapia de auriculoterapia ajuda a reconectar as vias de dependência do cérebro, reduzindo os desejos e os sintomas de abstinência de nicotina.


Diga adeus aos pensos de nicotina, às pastilhas elásticas e à força de vontade. Com a terapia de auriculoterapia, pode finalmente libertar-se das correntes da dependência do tabaco e recuperar a sua saúde e felicidade. Descubra uma nova forma de deixar de fumar que é simultaneamente inovadora e comprovada. Chegou o momento de assumir o controlo da sua vida e abandonar definitivamente o hábito de fumar.


Como funciona a terapia de estimulação auricular?

A terapia de estimulação auricular é baseada na auriculoterapia, uma prática que remonta à China antiga. A auriculoterapia envolve a estimulação de pontos específicos na orelha para tratar uma variedade de condições, incluindo vícios. Esses pontos na orelha estão conectados a diferentes partes do corpo e estimulá-los tem efeitos terapêuticos clinicamente comprovados.


Na terapia de choque auricular para parar de fumar, pequenos eletrodos são colocados em pontos-chave na orelha e são usados para enviar impulsos elétricos precisos. Esses impulsos ajudam a reequilibrar as vias de dependência do cérebro, reduzindo os desejos e os sintomas de abstinência.


Essa abordagem única aborda tanto a dependência física quanto a psicológica, oferecendo aos fumantes uma chance real de superar a dependência do tabaco.

1º Realização da Consulta de Cessação Tabágica personalizada

Durante a consulta de cessação tabágica, do Método FUMAVA Rapid® o Dr. Liberto Matos pode realizar várias atividades, incluindo:


  1. Avaliação pessoal: Uma avaliação detalhada da sua história de tabagismo, incluindo quanto tempo a pessoa fuma, a quantidade de cigarros consumidos por dia, tentativas anteriores de parar e outros fatores relevantes.

  2. Fornecer informações: Informações precisas sobre os efeitos nocivos do tabagismo na saúde, os benefícios de parar de fumar e sobre o método FUMAVA Rapid de cessação tabágica.

  3. Estratégias de enfrentamento: O profissional vai ajudar o paciente a identificar gatilhos para fumar e desenvolver estratégias para lidar com essas situações sem recorrer ao cigarro.

  4. Aconselhamento comportamental: O paciente vai receber aconselhamento para lidar com aspectos emocionais, psicológicos e comportamentais do tabagismo, o que pode ser fundamental para parar com sucesso.

  5. Acompanhamento: O profissional pode agendar consultas de acompanhamento para monitorar o progresso do paciente, fornecer apoio contínuo e fazer ajustes no plano conforme necessário.


A consulta de cessação tabágica visa oferecer suporte integral para aqueles que desejam parar de fumar, ajudando-os a superar os desafios associados à dependência da nicotina e adotar um estilo de vida mais saudável.


2º Tratamento Antitabagismo do Choque na Orelha

A auriculoterapia é uma técnica baseada na medicina tradicional chinesa que envolve a estimulação de pontos específicos na orelha externa para tratar diversos problemas de saúde. Aqui está como decorre:

  1. Avaliação Inicial: Antes da sessão, o terapeuta fará uma avaliação do seu histórico médico, sintomas e necessidades. Serão realizadas perguntas sobre sua saúde geral, estilo de vida e quaisquer problemas específicos que você esteja enfrentando.

  2. Seleção de Pontos: Com base na avaliação, o terapeuta identificará os pontos auriculares relevantes para o seu caso. Na auriculoterapia, diferentes áreas da orelha estão relacionadas a órgãos e sistemas específicos do corpo.

  3. Preparação: O terapeuta explicará o procedimento e garantirá que você esteja confortável. Eles podem limpar a área da orelha para garantir a higiene.

  4. Estimulação dos Pontos: A estimulação dos pontos auriculares pode ser feita de várias maneiras, incluindo:

    • Estimulação Elétrica: Uma corrente elétrica muito leve pode ser usada para estimular os pontos. Isso é conhecido como estimulação elétrica transcutânea (TEAS).

    • Agulhas: Pequenas agulhas estéreis descartáveis podem ser inseridas nos pontos escolhidos. Essas agulhas são muito mais finas do que as usadas em acupuntura tradicional e são praticamente indolores.

    • Sementes ou Esferas: Algumas vezes, pequenas sementes, esferas magnéticas ou esferas metálicas são coladas nos pontos e pressionadas suavemente para estimulação contínua.

    • Estimulação Manual: O terapeuta pode massagear, pressionar ou friccionar os pontos auriculares para estimulação.

5. Duração da Sessão: A sessão de auriculoterapia pode durar de 20 a 60 minutos, dependendo do terapeuta e do protocolo específico.

6. Pós-Sessão: Após a sessão, o terapeuta pode fornecer orientações sobre como cuidar dos pontos auriculares, o que esperar em termos de sensações físicas e quaisquer recomendações para sessões futuras.


"Esta técnica tem se mostrado de baixo custo, ampla adesão e com resultados promissores para inúmeras intervenções terapêuticas incluindo controle da vontade de fumar e auxiliar frente à abstinência." - Dra. Fernanda Ribeira Marins especialista em Auriculoterapia



O preço para deixar de fumar com o choque na orelha


A terapia de choque auricular é uma opção de tratamento relativamente nova para a dependência de tabaco. Como qualquer tratamento inovador, o custo e a acessibilidade podem ser preocupações para muitas pessoas.


No entanto, em comparação com outros métodos de tratamento, a terapia de choque na orelha é uma opção acessível para muitos fumadores. Os custos variam em função da campanha semanal e situa-se entre os 90€ e os 150€, e são mais acessíveis do que outros tratamentos de longo prazo, como medicamentos prescritos, como o Dextazin ou o Champix.


Além disso, o tratamento de choque na orelha tem se mostrado altamente eficaz, o que pode ser um fator determinante para muitos fumadores que estão dispostos a investir na sua saúde e bem-estar.


Como deixar de fumar em Beja, Porto, Coimbra, Aveiro, Évora ou qualquer outra localização de Portugal ou do mundo?


Diariamente recebemos fumadores de Beja, Porto, Coimbra, Aveiro, Évora e outras cidades de Portugal e de todo mundo para deixar de fumar com o choque na Orelha do Método FUMAVA Rapid®.


Atualmente as Clínicas Dr. Liberto Matos estão estabelecidas em Lisboa e Montijo.



Se vive em Portugal e quer fazer o tratamento FUMAVA Rapid para deixar de fumar com o choque na orelha nas Clínicas Dr. Liberto Matos, verifique na sua cidade qual o transporte indicado para chegar ás nossas clinicas.


Para deixar de fumar com o choque na orelha basta fazer um tratamento, por isso mesmo que venha de Bragança pode fazer o tratamento e voltar no mesmo dia para a sua casa, e já vai voltar como não fumador!


Também temos utentes que vem do estrangeiro, ficam alojados em hoteis próximos ás Clínicas Dr. Liberto Matos e fazem o tratamento no dia que chegam, prenoitam na cidade de Lisboa ou Montijo e voltam no dia seguinte para a sua cidade ou país.


Qualquer que seja a sua opção uma coisa é garantida: Vai voltar sem fumar!


Segurança e contraindicações do choque na orelha


Quando se trata de qualquer forma de tratamento, é natural ter preocupações com a segurança e possíveis efeitos colaterais. No caso da terapia de choque na orelha, a abordagem é considerada segura e não invasiva.


Os impulsos elétricos são controlados e direcionados especificamente para pontos na orelha, não afetando outras partes do corpo. Além disso, a terapia de choque auricular não envolve o uso de medicamentos, o que pode reduzir o risco de efeitos colaterais indesejados.


No entanto, é importante procurar um profissional qualificado e experiente para realizar a terapia de choque auricular, a fim de garantir a segurança e eficácia do tratamento.



Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page